fonte:
https://go.hurb.com/estudo-afirma-que-viajar-e-melhor-do-que-comprar-coisas-novas/

“Compramos coisas para nos fazer felizes e sermos bem-sucedidos. Mas isso acontece só por um tempo. Adquirir novas coisas é excitante apenas no começo, mas depois, nos adaptamos a elas”. Isso é o que diz o professor de economia da Universidade do Sul da Califórnia, Dr. Richard Easterlin, que argumenta sobre a satisfação da vida em relação ao dinheiro.

Jalapão TO

O Dr. Richard Easterlin ainda sugere que, em sua busca pela felicidade, em vez de gastar dinheiro em um carro ou TV novos aos quais você vai se acostumar, é melhor investir em experiências como atividades ao ar livre, viagens, aprendizado de novas habilidades ou shows de arte.

Jalapão TO

Uma coisa que todos nós temos em comum é a busca pela felicidade e a sociedade nos faz acreditar que o dinheiro é a ferramenta para alcançar esse sentimento. Mas isso não é uma verdade, o dinheiro pode até satisfazer nossas necessidades básicas e alguns desejos, mas depois disso…realmente não vai muito além.

As pessoas tendem a acreditar que é melhor gastar dinheiro comprando um bem material que durará muito tempo, em vez de gastar dinheiro em shows ou em férias. Mas de acordo com o Dr. Richert Easterlin, essa suposição está completamente errada, já que uma experiência como viajar te fará mais feliz a longo prazo.

Jalapão TO

Depois de conduzir estudos sobre a teoria de Easterlin, o dr. Thomas Gilovich, professor de psicologia na Cornell University, ainda acrescenta que “um dos inimigos da felicidade é a adaptação. Nossas experiências são uma parte maior de nós mesmos e mais do que nossos bens materiais. Podemos realmente gostar das coisas materiais. Podemos até pensar que parte de nossa identidade está conectada a essas coisas, mas mesmo assim elas permanecem separadas de nós. Já as nossas experiências realmente fazem parte de nós. Somos a soma total de nossas experiências.”

NInho de Tuiuiú – Pantanal MT

Em suma, vamos viajar, ir a shows, sair com os amigos, fazer esportes radicais, artes ou qualquer tipo de atividade! A felicidade que você sentirá ao vivenciar, compartilhar e falar sobre essa experiência com as outras pessoas, sobreviverá mais tempo que qualquer objeto que você possa comprar.